Menu

Quem somos


Lud, 39, Direito, Jornalismo. Leo, 41, TI. 
Juntos desde 1993. 
Casados desde 2004.
Viajentos desde então. 
Namorados para sempre. 

Em 2012 vendemos tudo que tínhamos e embarcamos em uma aventura na virada do ano. Passamos 26 meses rodando a Europa e a Ásia. Voltamos para o Brasil em março de 2015. Desde então estamos planejando como será a próxima escapada. 


 
Barcelona, Espanha

Madri, Espanha

Paris, França

Chambord, França

Islândia

Dubrovinik, Croácia

Kotor, Montenegro

Berat, Albânia

Macedônia

10 anos de casados, comemorados na Macedônia

Bulgária

Holanda

Castelo de Muider, en Muiden, Holanda

Keukenhof, na Holanda

Japão

Seoul, Coreia do Sul
Macau

Pequim, China

Mônaco

França

França

Queluz, Portugal

Estrasburgo, França

Ivalo, Lapônia

Stone Henge, Inglaterra

Camboja

Espanha

Finlândia

Capadócia, Turquia

Honfleur, França

Giant's Caseway, Irlanda

Istambul, Turquia

Bariloche, Argentina

Aniversário da Lud em Paris

Luxemburgo

Versalhes, França

Paris, França

Halong Bay, Vietnã

27 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Leo, sou ATI como você. Por acaso vi seu post no forum e resolvi ler.
    Que interessante, passei algumas horas lendo. Obrigado por compartilhar essa experiencia de vida e pelas dicas tao uteis.
    Estava numa briga imensa tentando fazer planejamento para nossa (eu, esposa e filhinho) primeira viagem (por acaso portugal) e adorei as dicas.
    Deus os abençoe e proteja.

    ResponderExcluir
  3. Celso, acabei de te mandar um e-mail sobre nosso roteiro de Portugal em 2007. Querendo trocar dicas é só falar. Que bom que o blog já está ajudando.

    Abraços e obrigado pelos votos,

    Leo

    ResponderExcluir
  4. Oi Leo e Lud,

    encontrei vocês no site Mochileiros e vim conhecer o seu blog. Quer dizer então que vocês vão passar 3 anos em uma volta ao mundo? Show!

    Nós vamos dar a volta nas Américas, por enquanto. Saímos agora sábado dia 08/12! A previsão é de 1 ano de viagem.

    Vamos conversando. Se quiserem nos adicionar no face, procurem por /deboraogarcia e /lkreile.

    Um abraço,
    Debora

    ResponderExcluir
  5. Nossa, amei a ideia e a página de vocês. Vamos divulgar por aqui.
    Já adicionei vocês no facebook e assinei o newsletter de vocês. Vou acompanhar com carinho a aventura.
    Abraços,

    Leo

    ResponderExcluir
  6. Muito legal o empenho e as metas de vocês.
    Porém me pergunto se vocês conhecem o lugar que vocês moram, o Brasil? Ou até mesmo a América do Sul..
    Pergunto isso pois meu interesse inicial de viajar é por esses lugares, pra depois sair por outros continentes!
    se puder me responder por email seria ótimo: matheuszilli6@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus, e-mail enviado. Qualquer coisa vamos conversar mais.
      Viajar é muito bom. Não importa para onde.
      Nossa recomendação é: tem a chance? Vá

      Abraços,

      Leo

      Excluir
  7. Lud e Leo, quero um email de vocês!
    Eu e René estamos planejando uma ida a Europa, mas quero umas diquinhas =)

    Beijos!
    Fernanda Noronha

    ResponderExcluir
  8. Lud e Leo,
    Estou agora a planear uma viagem de 3-4 semanas para a Ásia (Bangkok ou Kuala Lumpur, Hanoi/Halong Bay, Siem Reap, Krabi e Phi phi) com o meu namorado. Inicialmente íamos marcar tudo por agência mas entretanto decidimos pesquisar um pouco na net e agora estamos muito inclinados a marcar por nós. Temos pesquisado imenso na net e não queria deixar de agradecer o vosso fantástico blog e descrições! Tem-nos ajudado imenso nas nossas decisões. Estamos quase decididos a organizar tudo por nós. Muito obrigada,
    Filipa e Pedro
    Boas Viagens!

    ResponderExcluir
  9. Filipa, foi muito tranquilo a viagem por conta própria. Se precisar saber de mais alguma coisa, ou tiver alguma dúvida, basta escrever para a gente: leonardo.carnaval@gmail.com
    Bom planejamento e ótima viagem para vocês.

    ResponderExcluir
  10. Leo, td bem? Seu blog ta famoso! Uma amiga viajante recomendou. Olha, to viajando pro Japao (Tokio) e quero ir a Kioto. To achando o trem bala bem caro. Minha duvida é sobre o Puratto Kodama! So serve de Kioto pra Tokio, certo? Tem ideia de Tokio pra Kioto? Sera que vale a pena ir de onibus e voltar de trem bala? Ou é besteira? Nossa, rapaz, to numa duvida! Nao posso gastar 300 dolares numa round trip! Me ajuda? rsrsrsrs, by the way, tbm tenho passap Portuga, como sua esposa, mas sou brazuca! Abs mfdias72@yahoo.com

    ResponderExcluir
  11. e outra: vc achou mais viavel comprar o PASMO card pra viajar dentro do metro de Tokio mesmo? Seria tipo um Oyster card de Londres, certo? nossa, to com tanta duvida. E olha, que posso me considerar profissa em viagens! hehe

    ResponderExcluir
  12. Léo e lud, fiquei com uma inveja (boa) de vocês!! Que investimento de vida! Inspiraram nossos projetos... O meu nome é Priscilla, advogada, trabalho há nove anos em um escritório. Mudei da minha cidade, para assumir desafios profissionais em outras duas cidades. Há três anos fora de casa, mas decidi me casar em setembro. Por isso, deixarei meu trabalho e retornarei à minha cidade, mas antes de assumir novos desafios, pretendo morar três meses na França e avançar no curso de francês. Já falo o básico, mas o meu futuro marido não. Vocês sabem que casar significa gastos. Festa, lua de mel, casa, etc. Então queríamos algumas dicas de onde ficar e cursos de francês. Vi em um post que vocês falaram de Dijon. Além de ser super bem localizada, amamos perdidamente queijos e vinhos. Vocês acham que seria uma boa escolha? Qual seria a média de valores, hospedagem (apartamento) e curso? Alguma sugestão de curso? Três meses em Dijon é muito tempo? Muitíssimo obrigada! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscilla, antes de qualquer coisa, muitas felicidades no casamento. A gente adoro a vida a dois. Recomendamos e muito.
      Sobre a França e seus custos, O principal gasto será o de moradia. Sobre o curso de francês, deixarei a Lud responder.

      Voltando as custos, já passamos 3 meses em um mês lugar na França: Paris, Estrasburgo e Nice. Médias de 90, 88 e 71 euros por dia para nos dois respectivamente. Já a média só com a estadia foram de 46, 32,86 e 47,56 euros por dia para o casal nestes lugares.

      Nice foi o mais barato de todos por dia porque a gente já estava super escolado em viver na França. Só comemos mesmo em casa e andamos muito a pé e de transporte público que é bem barato.

      Estrasburgo só ficou perto de Paris em termos de custos porque teve o custo do curso de francês para uma pessoa durante um mês na Aliança Francesa. Se o curso fosse de graça, nossa média mensal cairia para 68 euros para o casal por dia.

      Paris foi o mais caro por causa de atrações turísticas. Não dá para ficar um mês em Paris e não se divertir nas milhares de opções que a cidade oferece né?

      No mais, achamos os custos muito parecidos para não dizer idênticos tanto na capital como no interior. Sério, não tem diferença para mim no custo de supermercado entre estes lugares. Se foram logicamente a mesma cadeia. O que varia é o preço entre supermercados diferentes. A Picard, loja de comida congelada que amamos e comíamos praticamente todos os dias, tem o mesmo preço em todas as cidades.

      Eu faria o seguinte se fosse vocês: procuraria destinos que oferecem custo de francês e que possuem apartamento para alugar por um mês por valores legais. O que ficamos em Estrasburgo é fantástico e muito em conta. Recomendo demais. Em Paris será o destino mais caro para moradia, porém o destino que oferece mais opções pois tem mais ofertas. Outra dica é, tente barganhar. Este ano aprendemos a pedir descontos antes de fechar e em alguns casos a gente conseguiu, coisa de 3 a 9 porcento. Ajuda bem no custo mais alto que é o aluguel.

      Sobre Dijon, achei a cidade bem legal. Qualquer lugar na França, ok deve ter poucas exceções, dá para morar 3 meses felizes. Mas eu tentaria ficar em 3 lugares diferentes para curtir e conhecer mais o país. Afinal, é uma experiência muito legal.

      Outra coisa a levar em conta no seu planejamento são as datas; Dependendo da época do ano, determinado lugar pode estar mais em alta ou em baixa. Nosso apartamento em Nice ficou com ótimo preço para um dois quartos porque era baixíssima temporada, o inverno. Se fosse verão seria o dobro do preço fácil.

      Se quiser, nos mande uma mensagem privada pelo facebook do ludleopelomundo que posso te ajudar a procurar lugar para ficar. Faço umas pesquisas sem problema.

      Depois a Lud responde sobre os cursos. Espero ter ajudado um pouco.
      Abraços,

      Excluir
    2. Pri, investiguei bastante sobre cursos de francês na França e achei os preços meio similares. Aqueles de carga horária de 15 h por semana (um total de 60 h por mês, o equivalente a um semestre de aulas regulares 2 vezes por semana no Brasil) ficam em torno de 500 euros. Se você achar mais barato, por favor me avise! rs

      Eu gosto da ideia do Leo de ficar cada mês em uma cidade diferente, para conhecer mais da França. Nesse caso, seria legal escolher um curso
      que tenha filiais em várias cidades, como a Aliança Francesa. Você sempre vai fazer um teste de nível quando começar um curso em uma filial diferente, mas não corre o risco de pegar conteúdo repetido.

      Na tag "francês" (na nuvem de tags no alto à direita do blog), eu falo mais sobre a minha experiência. Dá uma olhadinha!

      Beijos e depois nos conte como foi (ou como está sendo)!

      Excluir
  13. Caros Lud e Leo,

    Após ter encontrado o vosso website, visto este ser muito bem classificado no Google, venho por este meio expressar-lhe o meu interesse numa possível colaboração relativamente a atracções turísticas em Viena.

    A nossa empresa, Ticketbar, é uma Agência de Bilhetes online que permite adquirir bilhetes sem fila para museus e atracções em Viena (ver: www.vienna.ticketbar.eu) bem como em mais de 30 outras cidades de todo o mundo (ver : www.ticketbar.eu). Com os nossos bilhetes, os visitantes têm a possibilidade de evitar filas quando se dirigem a atracções como o Palácio Belvedere ou Schönbrunn.

    Se tiver interesse nesta parceria, poderá disfrutar de benefícios como :
    • Receber uma comissão por cada bilhete vendido que poderá ir até 8€ por bilhete ;
    • Ter a possibilidade de oferecer um serviço aos seus visitantes ;
    • Os seus visitantes poderão evitar filas e poupar muito tempo, o que poderá fazer com que se sintam motivados a realizar novas compras ;

    Para que consiga fornecer este serviço grátis aos seus visitantes apenas tem que integrar um link de afiliado (com o seu logo) como uma hiperligação no seu website, ou uns banners para que os visitantes possam fazer a compra directamente no seu website.

    Caso esteja interessado na nossa proposta, por favor não hesite em contactar-nos, para que possamos dar-lhe mais informações quanto a comissões e integração.

    Ficarei a aguardar ansiosamente a vossa resposta.

    Com os melhores cumprimentos,

    Patrícia Cabral - Ticketbar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patrícia, entre em contato com a gente através do e-mail leonardo.carnaval@gmail.com
      Mais fácil para tratarmos deste assunto.
      Obrigado pelos cumprimentos,

      Excluir
  14. Oi Lud e Leo,
    Tentei pesquisar no blog mas não consegui descobrir uma coisa, vocês pretendem ir à África e América do Sul nesse último ano? Só curiosidade mesmo.
    Muito sucesso e Feliz Natal!
    Ilka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilka, feliz natal para você também! 2015 está uma incógnita ainda. Eu gostaria e muito de ir pelo menos no norte da África, Marrocos, Tunísia, Egito e depois entrar para Jordânia e Israel antes de voltar para a Europa. Já a América do Sul a gente pretende viajar depois de voltar para o Brasil. É que fica bem mais perto da gente né? Inclusive precisamos de dicas dos países vizinhos nosso. Se tiver pode mandar.

      Excluir
    2. Faz todo o sentido Leo, amo a Argentina de paixão e acho uma pena que a maior parte dos brasileiros se limite a conhecer Buenos Aires, o interior da Argentina, especialmente a Patagônia é mágico. Gente simpaticíssima, preços baixos d paisagens únicas. Ja saí de Brasília até o Ushuaia e depois subi até Bariloche de moto, se vocês fizerem esses trechos de ônibus ficarão encantados.
      Abraços!

      Excluir
    3. Eu ando bem animado em viajar pela América do Sul agora. Única coisa que atrapalha é não ter companhias aéreas low cost como no resto do mundo. Parece que para viajar mais em conta é só de ônibus mesmo.
      Abraços,

      Excluir
  15. Olá! Acabei de descobrir o blogo de vocês e estou achando demais!

    Vou em Fevereiro com meu namorado para a Tailandia e quero fazer Laos, Camboja e Vietna também, teremos 25 dias no total.

    Vocês possuem algum material de roteiro/planejamento que podem compartilhar? Ou me indicar os melhores links do blog pra eu dar uma olhada?

    E parabéns pela coragem do projeto, imagino que deve ser uma experiência incrivel! =)

    Obrigada!

    Lívia
    livia_p_m@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Leo, por sorte encontrei esse Blog. Estou tentando montar uma viagem para Koreia e Japão. Pode me ajudar? Especialmente para a entrada no Japão a partir da Koreia ( ou o contrário?). disponha em Belem. anselmopantoja@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anselmo, acabei de te mandar um e-mail.

      Excluir
  17. Oi! Descobri o blog pesquisando dicas para Madri e amei. Eu e meu marido estamos pensando em ficar de 6 a 10 meses viajando pela Africa, Asia e leste europeu com nossa filha de 8 anos. Queria saber como vcs fizeram com a questão de atendimento médico? Usaram o seguro do cartão? Fizeram seguro-viagem para todo o período? Quando vamos para o exterior, usamos o seguro saúde do cartão (na verdade nunca precisamos usar, mas essa seria a ideia), mas é sempre pouco tempo (menos de um mês). Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  18. Rachel, para o período na União Europeia não fizemos nenhum seguro. E só fomos ao médico uma única vez durante toda a viagem:http://ludleopelomundo.blogspot.com.br/2014/10/visitando-o-medico-na-alemanha.html Nos comentários desse post a Lud fala um pouco mais sobre nosso seguro na Europa.

    Já para quando íamos para fora da UE, fizemos um seguro da https://www.worldnomads.com/ Mas não chegamos a usá-lo.

    ResponderExcluir