Menu

Roteiro até agora

20 comentários:

  1. Estou amando, consegui saber através da publicação de uma amiga, espero que ela continue a fazer isto. Boa sorte e fico feliz por voces, a vida é isso, aproveitar tudo. BOA VIAGEM!!!!

    ResponderExcluir
  2. Um dúvida...

    ...como resolveram o limite de 90 dias de permanência na Europa ?

    Estou desejoso de "Vivenciar" a Europa por 1 ano (quem sabe 2 ?), mas todos me dizem que não dá pra ficar mais de 90 dias.


    Dicas/Informações serão apreciadas.

    (PS: Felicidades para sua Jornada...e não tenham pressa de voltar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lud tem cidadania portuguesa. Eu tenho autorização para acompanhar o conjuge. Mas pesquise visto de longa duração em países com França, Espanha, Portugal, Itália e Alemanha. Todos eles tem. Eles vão exigir provas que tem dinheiro para ficar mais de 3 meses. Recomendo olhar o francês: long séjour. No blog do artdeviv.com tem ótimas dicas e tudo bem explicado.

      Excluir
  3. Leo, estou com viagem marcada a Paris voo com parada em Lisboa. Sabe me dizer se a tal entrevista e feita já em Lisboa? ou se preciso fazer a entrevista em Paris tbm?
    obrigado pela atenção

    Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, Lisboa com certeza. Em todas nossas viagens que fizemos para as bandas de cá, sempre fizemos a imigração no país de entrada da União Europeia.

      Excluir
  4. Bom dia Leo, muito obrigado pela resposta, com certeza vai facilitar um monte pois não falo nada em francês. Gostei do seu blog, com certeza vou tirar boas dicas daqui. Um abraço e um bom passeio a vcs que estão ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo, que bom que está gostando do blog. Precisando de qualquer dica ou ajuda é só perguntar.
      Abraços,
      Leo

      Excluir
  5. Bom dia Leo,
    Comecei a acompanhar vocês na data de ontem. Achei interessante o seu Blog. Preciso de algumas dicas. Eu e minha esposa pretendemos ir para a França/Londres e Roma no próximo ano e gostaríamos de algumas dicas de hospedagem/valor de comida e valor de trem para termos uma noção que quanto iremos gastar. É possível? Se sim entre em contato no email alves_unit@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E-mail enviado. Qualquer dúvida responde que eu tento responder o mais rápido possível. Espero ter ajudado um pouco e não complicado mais.
      Abraços,

      Leo

      Excluir
  6. Oi Lud e Leo. Tem uns 3 dias que encontrei o blog de vocês e a cada momento descubro e sinto crescer uma vontade grande de fazer o mesmo com a minha esposa. Acabei notando que temos algumas coisas em comum, como a cidadania portuguesa dela, a o meu trabalho com TI. Mas enquanto monto o quebra-cabeças de planejar algo do parecido dessa aventura de vocês, uma curiosidade, como vocês estão pensando planejar a aventura? Por períodos, tipo 3 meses? ou vocês já tem uma idéia geral dos próximos 2 anos? Se quiser pode responder direto para o meu email: migdon@gmail.com. Abraços e espero que tudo continua dando certo, mesmo quando dá errado. Rs.

    ResponderExcluir
  7. Adoro o blog! Acompanho diariamente, e sim falta quando não postam!
    Desejo que continuem sendo felizes, onde estiverem!

    ResponderExcluir
  8. Leo não esqueça de passar pelo Marrocos em Dezembro...

    ResponderExcluir
  9. Oi, Leo e Lud!

    É uma delícia ler o blog de vocês, vocês sabem curtir uma viagem de verdade :)
    Bem, estou planejando ficar em Paris durante o mês de setembro de 2014 e estou em dúvida se busco por hoteis ou apartamentos de aluguel. Poderiam me ajudar com isso, please? Meu e-mail é jackie.kodaira@gmail.com

    Aproveitem bastante pessoal, as fotos estão lindas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jackie, email enviado. Espero ter ajudado um pouco.

      Excluir
  10. Olá
    Parabens pela iniciativa e coragem!
    Estamos indo pra Tailândia dia 29 de março/2014 pra ficar 6 dias e estou morrendo de medo de não conseguir nos comunicar, não falamos bem inglês e muito menos tailandês!
    bjs
    Isaura

    ResponderExcluir
  11. Isaura,
    não se preocupe! O inglês em geral do pessoal não é muito bom, então a gente se comunica com frases curtas ou palavras mesmo. E os tailandeses são muito atenciosos e têm muito boa vontade: eles vão se esforçar em entender vocês. Pode usar mímica se precisar!
    Uma ótima viagem pra vocês!

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei o blog de vocês!!!
    Estou indo a Lisboa, estudar e não sei se fico num hostel ou alugo uma quitinete, eu nem sei se eles chamam assim esse tipo de imóvel. Eu vi que dividir ou alugar o quarto somente é bem mais barato mas no momento eu prefiro algo pra morar sozinha dai conforme o tempo eu conheço algumas pessoas quem sabe!!! Mas se vocês puderem me ajudar ficaria muito agradecida. Meu email é vansomekawa@gmail.com
    Obrigada
    Abs
    Vanessa

    ResponderExcluir
  13. Oi Léo,


    Tenho um evento em setembro , em Belgrado, pretendia fazer Macedonia, Kosovo e terminar na Sérvia. O que vc acha? Obg! Ah! Adorei o seu post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, Kosovo não conhecemos. Já a Sérvia e a Macedônia sim. E gostamos bem. De Belgrado não deixe de ir em Novi Sad. Cidade perto e bem bonita. Na Macedônia gostamos de Skopje e adoramos o lago Orhid. Muito, muito lindo. Apesar do trabalho que dá para chegar lá, vale e muito a visita.

      Excluir